quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bela & a Fera- Belos lençóis, lágrimas e medo

-E você, diz a Fera olhando com desprezo para o pobre homem, Traga as malas dela.
  Por trás daquela enorme porta havia uma imensa coleção de belíssimos objetos, de quadros á jogos de chá, relógios dourados e lindas cortinas de cetim.
  Sobem por uma escada espiral.
  Bela fica admirada com tudo ao seu redor. No fim da escada, Bela abre a porta indicada pela Fera e se depara com imenso luxo.
-É aqui seu quarto. Está a seu gosto?
  O quarto era todo decorado com rosas e lençóis de seda. A garota fica maravilhada com a imensidão do quarto e ajuda os pais com as malas.
-Dê adeus ao seu pai. -diz a Fera com arrogância.
-Não. Responde a garota.
-Filha, por favor...-Diz o pai apavorado e desesperado. Ele abraça a garota e  lhe entrega um medalhão que fora da mãe de Bela.
  E estas foram as últimas palavras que eles trocaram até então.
-O que você quer de mim? -pergunta para Fera...
-Bela... Sua companhia... O que mais seria?
  A Fera sai, deixando Bela á sós consigo mesma... E a garota permanece assim por algumas horas... Refletindo... E com muito medo... Afinal, as aparências nem sempre enganam, podia a fera ser um monstro devorador de garotas do campo... Ou um sádico que ama ver o sofrimento das pessoas... Ou ainda um maníaco sexual.
 Quando deixa de ouvir a voz da Fera, abre a porta e desce as escadas, a procura do que fazer. Nota que o palácio está imundo e começa a procurar objetos para limpeza.
  Encontra um esfregão, um balde, uma vassoura, entre outros objetos que saem magicamente pulando, saltitando limpando tudo ao redor. Bela se assusta e dá um grito que ecoou por todo o lugar.
-Olá, você por um acaso é a convidada do patrão??
  Bela fica pasma de susto e desmaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário